terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Daltonismo e os Games



Você, pessoa normal,está vendo um "o" na figura ao lado. Eu não

O caso que mais me levou a conhecer pessoas na minha vida foi o fato do meu daltonismo. As pessoas raramente sabem realmente o que é e me perguntam cores de coisas muito aleatórias.Coisas brancas ou pretas, por exemplo.

As cores que eu confundo freqüentemente são: alguns tons de verde com alguns de vermelho; alguns de azul com alguns de roxo e alguns de verde com alguns de amarelo (logo, não me venha com nada vermelho sangue e me pergunte qual a cor). Mas o fato é: as cores que eu mais confudo são logo as mais usadas nos jogos. Em todos.

Alguns dos exemplos mais comuns: casco vermelho com casco verde no Mario Kart, os germes do Dr.mario, os diamantes de Bejeweled e muitos outros.

É realmente engraçado e frustrante chegar na linha de chegada, em segundo, achar que pegou o tão sonhado casco vermelho, e, ao jogá-lo com toda a vontade no seu 'amigo', vê-lo ir longe.

A questão é: sou muito prejudicado em alguns quebra-cabeças e modos de jogos que exigem cores, o que acabam fazendo com que eu upe meu instinto enquanto vocês, meros humanos normais, treinam suas habilidades. Em quebra-cabeças inúteis, eu treino meu instinto. Logo, quando o mundo fôr invadido por zumbis, ou houver uma explosão apocalíptica, eu sobreviverei. Senti um "instinto level up" hoje ao jogar 5 fases de Dr.Mario Wii.

See ya