sábado, 8 de janeiro de 2011

Nuzlocke Challenge


Como a maioria das pessoas que lêem isso aqui sabem, eu sou fã da franquia Pokémon. Todo jogo que eu começo tem 400h jogadas, em média, quando eu passo para o próximo.

Ao passear pelo DeviantArt, encontrei vários dos meus fanartists preferidos fazendo desenhos relacionados a um tal de Nuzlocke Challenge. Fui procurar mais informações no Grande Oráculo e descobri, finalmente, o que era esse tal de Nuzlocke Challenge.


The Nuzlocke Challenge is a set of rules intended to create a higher level of difficulty while playing the Pokémon games. Many challengers feel that the rules also serve the purpose of encouraging the use of Pokémon the player would not normally choose, and promoting closer bonds with the player's Pokémon. The rules are not an in-game function, but are self-imposed on the part of the player, and thus subject to variation.
The name of the challenge originates from the comic series of the same name, which features a Nuzleaf resembling John Locke as a recurring gag character.

E as regras principais são:
  • Qualquer Pokémon que seja derrotado em batalha deve ser considerado morto. O jogador deve dar release nesse Pokémon o mais rápido possível
  • O jogador deve tentar capturar somente o primeiro Pokémon encontrado em qualquer rota. Se o primeiro Pokémon fôr derrotado ou fugir, não pode capturar qualquer outro Pokémon.
  •  O jogador deve dar um nome para o Pokémon.

 Me interessei por esse desafio e passarei a postar aqui no blog os principais acontecimentos nessa minha "jornada", com atualizações esporádicas no twitter e no facebook. Começarei com Pokémon White.


 Time atual:


Futachimaru - Ikaku -- Water type
Level 19

Haderia - Bigod -- Normal type
Level 19




Baoppu - Jack -- Fire type
Level 16